Política de Trocas e Devoluções

Aqui na Doce Vida Store prezamos sempre pela satisfação das nossas clientes e queremos que cada uma se sinta realizada com os produtos que adquiriu. Por isso, reunimos neste tópico, com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico, todas as informações de que você precisa caso queira realizar uma troca em nossa Loja Virtual.

Considerações

Se por algum motivo seu pedido não te deixou 100% satisfeita, você tem 30 dias a partir da data da compra para trocar ou devolver o seu produto em nosso site. Para isso, entre em contato conosco através do email ola@docevidastore.com.br, explicando os motivos da solicitação. Após esse contato inicial, nossa equipe encaminhará as instruções de como proceder para realizar a devolução ou troca de suas peças.

O produto encaminhado à DoceVidaStore.com.br para troca ou devolução deverá estar na embalagem original (ou similar que o preserve), acompanhado do DANFE (Nota Fiscal do envelope), da etiqueta afixada com lacre original e de acessórios (se inclusos), além não apresentar indícios de uso, lavagem ou manipulação que altere suas características originais.

Ah! A DoceVidaStore.com.br lhe oferece a primeira troca grátis. : )

Importante: compras realizadas na DoceVidaStore.com.br podem ser trocadas nas lojas físicas Doce Vida, desde que respeitem o prazo de 30 dias a partir da data da compra e apenas se as peças estiverem sem uso e sem lavagem, com a etiqueta afixada com lacre original e acompanhadas da nota fiscal.

Dicas: para evitar qualquer alteração na peça que dificulte a sua troca, caso necessário, sugerimos que você experimente as roupas após o banho e não utilize produtos como desodorantes ou hidratantes, de modo a preservar suas características e odores originais. No caso de calçados, prová-los sobre uma superfície limpa e preferencialmente macia, como carpetes e tapetes, evita desgastes ou arranhados que alterem o produto, garantindo que se mantenham no mesmo estado em que foram recebidos.

Troca por defeito ou incompatibilidade com a descrição

Caso o produto que você recebeu apresente qualquer tipo de defeito que o torne impróprio para uso ou afete suas características originais, no período de 90 dias contados a partir do seu recebimento, ele deverá ser encaminhado para a DoceVidaStore.com.br para análise. O mesmo vale para produtos cuja descrição ou imagem sejam diferentes daquelas apresentadas em nossa Loja Virtual no momento da compra, que têm um prazo de 30 dias para serem devolvidos.

Todos os produtos serão avaliados pelo departamento de controle de qualidade da Doce Vida, num prazo de 30 dias a partir do seu recebimento, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Se o defeito não for constatado, o produto será reenviado a você. Caso seja reconhecido, a DoceVidaStore.com.br terá um prazo máximo de 30 dias úteis para resolver o problema e lhe devolver o produto em perfeito estado. Após esse período, é possível escolher entre:

- A troca imediata pelo mesmo produto (se disponível na DoceVidaStore.com.br); - O cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago; - A troca por outros produtos que estejam disponíveis na DoceVidaStore.com.br (caso haja diferença nos valores, a cliente deverá pagar a diferença); - Permanecer com o crédito para futuras compras; - Aceitar ficar com o produto, ganhando um desconto equivalente ao defeito sobre o valor original de compra.

Prazo de arrependimento

Caso se arrependa da compra, você tem o prazo de 07 (sete) dias, contados a partir da data de entrega informada no rastreamento do produto, para devolvê-la. Para isso, envie um email para ola@docevidastore.com.br com sua solicitação de cancelamento, para que possamos lhe enviar as instruções de como realizar a devolução, bem como de como será feito o ressarcimento pelo valor pago.

Importante: produtos recebidos sem contato prévio serão devolvidos ao remetente, sem o reembolso dos valores investidos no envio.

Restituição dos Valores

Caso seus produtos não possam ser entregues, por endereço inexistente ou pela impossibilidade de acesso ao destino indicado, ele retornará à nossa Central de Entregas e o valor correspondente ao pedido frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.

Se a entrega não for feita porque há erros nos dados cadastrados no endereço de destino, você será contatada. Caso ainda haja interesse na compra, será necessário realizar um novo pagamento do frete, com o endereço correto, para que possamos realizar o reenvio do pedido. Se o produto comprado ou escolhido para a troca não estiver mais disponível, há duas opções:

- Solicitar a devolução do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra; - Ficar com o crédito (de mesmo valor do pedido) em seu cadastro na DoceVidaStore.Com.Br para uma compra futura.

Você irá escolher a opção que melhor lhe atenderá. :)

Atenção: restituições por motivo de arrependimento seguem as mesmas regras acima.

Importante: caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à operadora do cartão. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor. Já para pagamento via boleto bancário, o reembolso ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e a análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito para futura compra se inicia somente após o recebimento do produto e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Para o reembolso, a conta informada deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido, pois não realizamos reembolsos em contas de terceiros.

Para maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail ola@docevidastore.com.br ou pelo telefone: (11) 2155-1485, das 9h às 13h e das 14h às 18h.